Castelão recebe Reunião dos Planos Operacionais da Copa das Confederações

14 de março de 2013 - 17:55

Nesta quinta-feira (14) se reuniram na Arena Castelão (Acesso pelo Edifício Fares Cândido Lopes – Av. Alberto Craveiro, 2775) dirigentes e representantes de órgãos ligados a operação da realização da Copa das Confederações 2013. A Reunião de alinhamento e integração dos Planos Operacionais da Copa das Confederações da FIFA 2013 foi aberta pelo governador Cid Gomes, com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Durante todo o dia serão discutidos 12 pontos da operacionalização em diversas áreas para garantir o sucesso no evento. “A Copa das Confederações é vista como um evento teste. Mas o Ceará vê diferente, esse é um teste que não pode falhar. Esse é um evento muito importante para ser visto como teste, e por isso a importância desse encontro hoje”, destacou Cid Gomes.

 

Na abertura da reunião estavam presentes dirigentes e representantes ligados as áreas de Segurança, Coleta e Controle de Ingressos, Aeroportos, Transporte e Mobilidade, Acomodação e Receptivo Turístico, Telecomunicações, Energia, Vigilância Sanitária, Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Comunicação e Voluntariado dos Governos Federal, Estadual e Municipal. O objetivo desse trabalho conjunto é permitir a maior integração entre as equipes responsáveis por questões consideradas cruciais para o êxito do megaevento. “Não me surpreende a a eficiência com que o Ceará tem realizado das suas tarefas. Não só inaugurou o primeiro estádio para a Copa do Mundo, como já realizou jogos com grande número de público. Por isso vamos trabalhar juntos, nos apoiando, para que façamos da Copa das Confederações um evento vitorioso e reafirmarmos nossa competência na Copa do Mundo em 2014, como segue a tradição do evento”, destacou o ministro do Esporte, Aldo Rabelo.

 

“Hoje vamos ter a oportunidade de afinar os detalhes para a realização da Copa das Confederações aqui no Brasil, que vai desde a recepção nos aeroportos e portos das cidades-sedes até a operação nos estádios nos dias de jogo”, explicou o diretor executivo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. Também presente na solenidade, o secretário-executivo, Luis Fernandes, destacou que o momento é de reta final para a realização dos dois maiores eventos mundias de Futebol. “Com a integração dos planos operacionais, vamos ter maiores êxitos e com isso vamos projeto o Brasil para o mundo. E esse encontro de hoje, acontecer aqui no Castelão é de grande importância, pois é o Estádio que está servindo de lição para as obras nos outros estádios”, lembrou o secretário.

 

O encontro, que é coordenado pelo Ministério do Esporte, em parceira com o Comitê Organizador Local (COL) e cidade-sede, acontece ainda e Recife (26/03), Salvador (27/03) e Belo Horizonte (02/04). Para o secretário estadual da Copa do Mundo 2014, Ferruccio Feitosa, trabalhar esses 12 temas vai permitir que o Ceará, mais uma vez, seja referência “Os Governos estão afinados, e o Brasil e Fortaleza vão mostrar que estão preparados para receber esses dois grandes eventos”, destacou Ferrucio Feitosa. O prefeito Roberto Cláudio destacou que aqs obras de acesso ao Castelão estão em ritmo avançado e estarão concluídas para o evento.

 

A Reunião de alinhamento e integração reuniu ainda os secretários estaduais Bismarck Maia (Turismo), Adail Fontenele (Infraestrutura), Arruda Bastos (Saúde), Cel. Vasconcelos (executivo da Segurança), Prof. Pinheiro (Cultura), Paulo Henrique Lustosa (Meio Ambiente); o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; os deputados estaduais Iraguassu Teixeira e Leonelzinho Alencar; e representantes dos órgão. 

 

14.03.2013

Coordenadoria de Imprensa do Giverno do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)