Etapa Estadual dos Jogos Abertos do Interior tem início nesta quinta-feira (17)

15 de maio de 2013 - 19:25

Chegou a hora da decisão da maior competição esportiva do Estado do Ceará, os Jogos Abertos do Interior. A partir desta quinta-feira (16) até o próximo domingo (19), 2.090 atletas de 57 municípios disputam o título da competição na Etapa Estadual que acontecerá na cidade de Limoeiro do Norte nesse fim de semana. A abertura do evento será nesta quinta-feira, às 18 horas, no Ginásio Municipal José Nilson Osterne.

 

Cada modalidade esportiva terá 16 equipes na luta pelo título. Além do município sede, os três primeiros colocados de voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol de campo nas cinco baterias regionais estarão na disputa final. As etapas classificatórias foram: Metropolitana/ Maciço Oeste, Jaguaribe/ Leste, Sul/Cariri, Central/Inhamuns e Norte/Ibiapaba. 

 

Durante os três meses de competição, os Jogos visitaram cinco cidades do interior do Ceará. A edição de 2013 dos Jogos Abertos do Interior bateu recorde de participação. No total, 113 municípios e 6394 atletas participaram das disputas de 5 modalidades esportivas. O evento é realizado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

 

Jogos Abertos do Interior

 

Os Jogos Abertos do Interior foram criados pela Secretaria do Esporte do Estado e tem por finalidade promover e intercâmbio esportivo entre os municípios participantes. A competição visa proporcionar boas relações entre atletas, ex-atletas e técnicos, além de apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense nas modalidades: voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol. 

 

15.05.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana/ Isaac Araújo (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)