5ª UPA de Fortaleza será inaugurada no dia 25 de maio

16 de maio de 2013

A 5ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas será inaugurada no dia 25 de maio. O anúncio foi feito pelo governador Cid Gomes nesta quarta-feira (15), durante reunião entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. A nova UPA está localizada no Conjunto José Walter e se somará às unidades localizadas no Canindezinho, Messejana, Autran Nunes e Praia do Futuro. Ainda durante o encontro, o Governador reiterou o interesse em adquirir um hospital já construído e equipado para reforçar o atendimento em Fortaleza e Região Metropolitana.

 

“O Estado mantém o interesse em investir R$ 60 milhões para a aquisição do hospital e as despesas de custeio seriam rateadas entre os municípios atendidos”, explicou o Governador. O prefeito Roberto Cláudio agradeceu a disposição do Governo do Estado e disse que  irá buscar apoio junto ao Governo Federal e municípios interessados para a concretização da proposta.

 

Durante a reunião , foram discutidas ainda obras de mobilidade urbana, urbanização, saneamento e obras de infraestrutura. Essa foi a terceira reunião entre os gestores do Estado e Prefeitura de Fortaleza.

 

15.05.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)