Uece promove palestra com o tema “Políticas Públicas e Enfrentamento as Drogas”

22 de maio de 2013 - 12:33

“Políticas Públicas e Enfrentamento as Drogas” é o tema da Palestra do professor Dartiu Xavier da Silveira, referência reconhecida nacional e internacionalmente no campo de tratamento e prevenção das Dependências Químicas, da Escola Paulista de Medicina. O evento é promovido pelo Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPPP) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), e acontece nesta quinta-feira (23), às 18h30min, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi.

 

O coordenador do Mestrado, professor Francisco Horácio da Silva Frota, informa que a palestra é aberta ao público, e por meio do MPPPP convida os participantes para o lançamento do filme “Estados Alterados”, a ser exibido por ocasião do evento. Para acompanhar o coquetel de abertura da solenidade, o “Grupo de Sopro” do Curso de Música da UECE prestará uma homenagem aos presentes.

 

Saiba mais sobre o Professor Dartiu Xavier

 

Professor Dartiu Xavier da Silveira constitui referência reconhecida nacional e internacionalmente no campo de tratamento e prevenção das Dependências Químicas, participando de órgãos governamentais e internacionais em cargos de assessoria e consultoria. É coordenador – fundador do Programa de Orientação e Assistência Dependentes (PROAD) do centro de referência reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU-UNDCP) em 1994, pelo Ministério da Saúde (Brasília), em 1988, e pela Secretaria Nacional Anti-drogas (SENAD-Brasília), em 1998.

 

O Curso de capacitação de profissionais de saúde na área de dependências químicas do PROAD a partir de 2001 passou a ser oferecido pela Pró-Reitoria de Extensão da UNIFESP. O PROAD disponibilizou por meio do site da UNIFESP um Guia Informativo sobre Drogas dirigido à população geral.
 

 

Mais Informações: Professora  Helena Frota 85 3101.9926

 

22.05.2013

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.ce.gov.br / 85 3101.9605)