Copa das Confederações: Fortaleza receberá o maior número de estrangeiros

7 de junho de 2013 - 15:05

Ao todo, 4,7% dos ingressos vendidos para os jogos da Copa das Confederações em Fortaleza foram adquiridos por turistas estrangeiros. O percentual divulgado no último balanço de venda de ingressos da FIFA aponta que a Capital Cearense será a sede que vai receber maior número de visitantes oriundos de outros países, seguida de Rio de Janeiro (3,6%) e Belo Horizonte (3,1%).

 

Para o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, os dados são reflexo do trabalho atuante do Governo do Estado para promover e consolidar a cidade como destino turístico internacional.”Nós ficamos felizes em saber que lideramos a procura de estrangeiros. Isso se dá, não só pelo nosso clima agradável e pelas belezas naturais, mas também pelo trabalho que vem sendo desenvolvido para promover nosso estado para o mundo. Vamos receber esse público com nossa típica hospitalidade e fazer com que eles queiram voltar sempre, movimentando a economia do estado, gerando emprego e renda para o nosso povo”, afirma.

 

No total de venda dos ingressos, os dados divulgados pela entidade máxima do futebol revelaram ainda que a maior parte dos bilhetes foram adquiridos pela população local das respectivas sedes, percentual que atingiu o índice de 73,6% . Considerando os brasileiros de outros estados, o número chega a 23,5%, já os torcedores internacionais representam 2,9%, em média.

 

Confira o balanço por sede:

 

Fortaleza – 69,3% (locais), 26,1% (brasileiros de outros estados) e 4,7% (estrangeiros)

Belo Horizonte – 80,3% (locais), 16,6% (brasileiros de outros estados) e 3,1% (estrangeiros)

Brasília – 80,7% (locais), 18,7% (brasileiros de outros estados) e 0,6% (estrangeiros)
Recife – 84,5% (locais), 13,4% (brasileiros de outros estados) e 2,1% (estrangeiros)

Rio de Janeiro – 65,3% (locais), 31,1% (brasileiros de outros estados) e 3,6% (estrangeiros)

Salvador – 74,2% (locais), 24,3% (brasileiros de outros estados) e 1,5% (estrangeiros)

 

Venda de última hora

 

Os fãs de futebol ainda podem adquirir os últimos ingressos para a Copa das Confederações da FIFA pelo site FIFA.com/ingressos ou nas bilheterias dos seis Centros de Ingressos da FIFA. Haverá ingressos disponíveis para todos os jogos, com exceção da abertura, da final e das partidas do Brasil na fase de grupos.

 

Durante a fase de venda de última hora, por ordem de chegada, transferências bancárias ou boletos não serão mais aceitos, mas a compra pode ser feita em dinheiro, nos centros de ingressos no Brasil. Serão aceitos pagamentos com cartões tanto na venda online pelo FIFA.com/ingressos  como nos Centros de Ingressos da FIFA. A forma de pagamento preferida para a Copa das Confederações da FIFA 2013 é Visa.

 

07.06.2013

Assessoria de Imprensa da Secopa

Ana Martins / Sabrina Lima (85 3264.5359 – 8778.0024)