Campus avançado da UFC será instalado em Russas

17 de junho de 2013

Além da Universidade Federal do Cariri, UFCA, sancionada no ultimo dia 5, através da Presidente Dilma Rousseff, o Ceará contará oficialmente com mais um campus, situado na região cearense do Vale do Jaguaribe, precisamente na cidade de Russas, onde já fincou sua placa de instalação onde se lê “Coordenadoria de Obras e Projetos Campus de Russas”.  A previsão é de que no terreno de 50 hectares funcionarão cinco cursos de graduação: engenharia de software, engenharia de produção, ciências da computação, engenharia civil, engenharia mecânica, sendo que os dois últimos com previsão de início para o próximo ano.

 

Segundo o Professor Lindberg Gonçalves, responsável pelo projeto, o processo licitatório para a construção do Campus encontra-se em fase final, devendo a construção ter início no prazo de 30 dias. Ainda segundo ele, as providências estão sendo tomadas para a realização de concursos para servidores técnico-administrativos e professores, ainda no segundo semestre deste ano. Darão dinamicidade a essa estrutura 92 professores, 44 técnicos de nível superior, 66 de nível médio para atender cerca de 1650 alunos.

 

O projeto deve avançar no propósito de trazer uma estrutura de ensino e aprendizagem conectado com a modernidade e resguardando o que tradicionalmente representa o ensino superior: a formação especializada, o serviço à comunidade do entorno e a pesquisa de ponta. O projeto do Campus de Russas deve ser vocacionado para o homem local, mas afim de capacitar pessoas para atuar em todo o país. Também é o caminho de construir uma identidade própria que irá se somar aos Campi de Quixadá, Barbalha, Sobral, Crateús e do Cariri.

 

17.06.2013

 

Assessoria de Comunicação do Nutec
Arinne Oliveira – 85 8732.2056