Cid Gomes anuncia novos investimentos em segurança para o Ceará

20 de junho de 2013 - 00:40

A população dos bairros Dias Macedo, Boa Vista e adjacências recebeu na noite desta terça-feira (18), as novas instalações do 16º Distrito Policial, localizado na avenida Alberto Craveiro. A inauguração foi realizada pelo governador Cid Gomes, acompanhado do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Bezerra; do delegado chefe da Polícia Civil, Luis Carlos Dantas, com a presença do ministro Leônidas Cristino, da Secretaria dos Portos da Presidência.

 

O equipamento, 16º recuperado e modernizado pelo Governo do Estado, compõe o conjunto de ações desenvolvidas dar ênfase na pasta de segurança e proporcionar mais tranquilidade  para a população do Ceará e Turistas, principalmente em eventos da grandeza da Copa das Confederações e Copa do Mundo de Futebol. Para tanto, o equipamento recebeu investimentos da ordem de R$ 803.499,88, incluindo a reforma completa do prédio, aquisição de três viaturas (sendo uma de grande porte, uma modelo sedan e uma motocicleta) e toda a infraestrutura para o atendimento da população.

 

“É um prazer entregar o 16º Distrito Policial reformado, para somar com outros 45 implantados e construídos. Tenho a convicção que nunca houve no Ceará, um governo que tenha investido tanto em segurança, tanto em pessoal, quanto em equipamentos”, enfatizou Cid Gomes.

 

del dentro“Em breve, a população do Ceará contará com novos investimentos em segurança: um novo tipo de carteira de identidade, com sistema biométrico, até o final do ano; um novo sistema de comunicação, criptografado e com melhor alcance; câmeras de segurança; mais um Centro Provisório de Privação de Liberdade (CPPL) e mais três unidades prisionais”, concluiu o chefe estadual do Executivo no Ceará.

 

Participaram ainda da solenidade de inauguração o perito chefe da Perícia Forense do Estado do Ceará, Maximiliano Chaves; o deputado Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará; o deputado Lucílvio Girão; o secretário Chefe da Casa Civil, Danilo Serpa; Quintino Vieira, superintendente do Departamento de arquitetura e Engenharia (DAE); o prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronelcomando da delegada Marília Ferreira Fernandes, que contará com  Joaquim Neto, dentre outras autoridades.

 

19.06.2013

 

Coordenadoria de Imprensa do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ceGov.br / 85 3466.4898