123 toneladas de milho chegam ao Sertão Central

24 de junho de 2013

A primeira remessa do milho doado pelo Governo Federal ao Governo do Estado chega aos municípios nesta segunda-feira (24). A carga de 123 toneladas de milho será entregue ao município de Canindé, no Sertão Central, a fim de atender também os produtores das localidades de Paramoti, Itatira e Caridade. O milho sairá de caminhão do Porto do Pecém para os quatro municípios às 09 horas.

 

“Essa primeira remessa vai de caminhão e até o final desta semana estaremos mandando uma carga via ferrovia para atender aos municípios de Quixadá, Quixeramobim e as imediações”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

 

30 mil toneladas de milho serão distribuídas para o interior do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

A saca de 60 quilos será vendida ao preço de R$ 18,20 para os agricultores familiares e a R$ 21 para os demais produtores rurais já cadastrados na Conab. Os produtores rurais devem procurar os escritórios da Ematerce para informar a quantidade que necessitam e fazer o pagamento do boleto. “A distribuição para os municípios obedecerá a demanda dos produtores, e vale ressaltar que só poderá comprar o milho o produtor que estiver em dia com a vacinação do rebanho contra a febre aftosa”, lembrou o secretário.

 

O dinheiro arrecadado com a venda do milho será utilizado para o investimento na produção de forragem como alternativa para a alimentação do rebanho.

 

Serviço

8h30min – Distribuição do milho via terrestre para Canindé e Região

Local: Armazém montado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém

 

24.06.2013

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)

Amanda Sobreira (amanda.sobreira@sda.ce.gov.br / 85 3101.8137)

Twitter: @ImprensaSDA

 

Assessoria de Imprensa da Ceasa Ceará

Raissa Karen (imprensa@ceasa-ce.com.br / 85 3299.1701 – 8803.5121)

Twitter: @ceasace