Semana Estadual de Drogas prossegue até o dia 26 de junho

24 de junho de 2013 - 17:10

Dentro da programação, foi realizada cerimônia de formatura referente ao primeiro semestre 2013, dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Ceará e o Comando de Policiamento Comunitário (CPCOM). O evento aconteceu nesta quinta-feira, dia 20/06, às 16h, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Caucaia, Igreja Redonda (Rua Juaci Sampaio Pontes, Nº 1891, Centro, Caucaia).

 

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Assessoria Especial de Políticas Públicas sobre Drogas, do Gabinete do Governador, recebeu na quinta-feira (20), no auditório do Palácio da Abolição, três bases móveis de videomonitoramento, com o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo e de proximidade em cenas de uso de drogas. Os equipamentos, doados pelo Ministério da Justiça, que juntos custaram mais de R$ 6 milhões, é uma das ações de segurança pública previstas pelo Programa “Crack, é possível vencer”, do Governo federal. A iniciativa também faz alusão à Semana Estadual de Drogas.

 

Ainda como parte das atividades alusivas à Semana, destaque para a assinatura do termo de adesão dos municípios de Fortaleza, Juazeiro, Caucaia e Maracanaú ao Programa “Crack é Possível Vencer”.

 

De acordo com a Assessora de Políticas Públicas sobre Drogas do Gabinete do Governador, Socorro França a assinatura do termo de adesão dos municípios de Fortaleza, Juazeiro, Caucaia e Maracanaú é um momento muito importante, porque tudo o que foi assinado pelo Governo do Estado, através do Comitê Gestor, foi validado pelo Ministério da Justiça. “A iniciativa das bases de videomonitoramento será fundamental para minimizar os problemas relacionados ao enfrentamento às drogas”, ressalta a assessora.

 

A Semana Estadual de Prevenção às Drogas acontece anualmente, sempre entre os dias 19 e 26 de junho. Foi instituída pela Lei 16.514/06, que altera o art. 1º da Lei 12.615, e tem como objetivo a mobilização e sensibilização de todos os atores sociais em ações voltadas para a prevenção do uso abusivo de drogas.

 

24.06.2013

Assessoria de Imprensa do Governo do Estado

Camila Rios (85 3466.4939)