Funcap divulga resultado do edital de estímulo à cooperação científica

2 de julho de 2013

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) divulgou, no dia 26 de junho, o resultado do edital nº 02/2013 – Estímulo à cooperação científica e desenvolvimento da pós-graduação, realizado em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

No total, serão beneficiados 21 programas de pós-graduação stricto sensu das modalidades Mestrado Acadêmico e Doutorado em funcionamento no Ceará. Os programas beneficiados estão distribuídos entre Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Regional do Cariri (Urca), Campus Sobral da UFC, Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade de Fortaleza (Unifor) e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

 

O edital visa fortalecer o ensino de pós-graduação stricto sensu (mestrado acadêmico e doutorado) no Ceará, por meio do financiamento de despesas de custeio inerentes à execução dos mesmos. A Capes, dentro do âmbito do Acordo de Colaboração com a Funcap, destinou R$ 2.500.000,00 para este Edital.  Os coordenadores das propostas aprovadas receberão correspondência com as instruções para a contratação das propostas pela Capes.

 

Confira o resultado:
http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/170.pdf

 

02.07.2013

Assessoria de Comunicação da Funcap

Rafael Ayala (85 3275.9629)

Twitter: @FuncapCE