Obra da adutora emergencial de Beberibe beneficia 12 localidades

6 de agosto de 2013 - 17:33

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), concluiu na segunda-feira(05), as obras de construção e instalação da adutora emergencial de engate rápido que reforçará o abastecimento de água bruta ao município de Beberibe, no Litoral Leste. Com a conclusão das obras, a previsão é de que a Companhia dê início à operação assistida do equipamento hídrico já nesta terça-feira(06). Durante a rotina de testes, os técnicos da Cogerh avaliarão a confiabilidade e eficiência da transferência hídrica. Além disso, a operação assistida visa identificar e solucionar possíveis problemas derivados da instalação do equipamento.

 

A adutora de 13,5km de extensão, que levará água do Rio Choró para a estação de tratamento de água da Cagece em Beberibe, possibilitará o fornecimento de água regular para a população, dispensando qualquer adoção de medidas de racionamento. Com a conclusão das obras da adutora, 12 localidades do município serão beneficiadas: Centro, Planalto Novo Beberibe, Loteamento Residencial Beberibe CE 040, Loteamento Praia das Fontes, Mutirão do Choró, Mangue Seco, Sítio Lucas, Macapá, Residencial Maria José Bessa, Cidade Baixa e Mutirão, Sítio Porta e Marina do Morro Branco.

 

Além da adutora emergencial de Beberibe, o Governo do Estado do Ceará, através da Cogerh, está desenvolvendo uma série de ações emergenciais e definitivas com o objetivo de mitigar os efeitos da estiagem. Entre os municípios beneficiados estão Tauá, Crateús, Coreaú e Pecém, importantes centros urbanos do Ceará.

 

06.08.2013

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da Cogerh
Leonardo Meireles E. de Souza
Fone: + 55 85 3218.7020
ascom@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh