Grupo de teatro faz campanha de educação para o trânsito em Sobral

12 de setembro de 2013 - 15:09

A programação da Semana de Trânsito de Sobral, realizada pelo Demutran do município, conta com a apresentação do grupo de teatro Comédia Cearense, com o esquete “Vamos passear de carro”, desenvolvido especialmente para a campanha de educação para o trânsito que o Detran realiza (de junho a dezembro) no Estado.

 

A peça tem duração de 35 minutos, com a participação de cinco atores, que contam,em três atos, com cenários distintos, histórias do cotidiano no trânsito: uso do cinto de segurança, respeito ao pedestre que atravessa na faixa, respeito ao limite de velocidade, o comportamento do passageiro no transporte de massa, respeitando o assento de idoso e gestante, e dirigir e não tomar bebida alcoólica.

 

As apresentações estão sendo realizadas desde quarta-feira (dia 11), prosseguindo até esta sexta-feira (13), pela manhã, tarde e noite. Pela manhã nos Colégios Farias Brito, Luciano Feijão, Santana, São Francisco e escolas públicas e no Teatro São João. À noite, o público assiste ao esquete no Arco do Triunfo. Quarta-feira, houve intervenções, no horário noturno, em bares e restaurantes da cidade, alertando para aspectos da Lei Seca, que aplica infração ao condutor alcoolizado.

 

O grupo de teatro da campanha de educação para o trânsito já fez mais de 20 apresentações nos últimos três meses em Fortaleza (calçadão da Beira Mar, Praça Luiza Távora),  e no Interior do Estado, como em Pacatuba, onde se apresentou pela manhã e a tarde, para alunos da escola pública, durante dois dias seguidos.

 

12.09.2013

 

Assessoria de Imprensa do Detran

Paulo Ernesto Serpa – paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
(85) 3101.5813, 3101.5819 e 8739.4259