Sistema de abastecimento d’água é inaugurado em Itapiúna

25 de setembro de 2013 - 20:22

O município de Itapiúna, localizado a 114 km de distância da capital, receberá nesta quinta-feira (26) um sistema de abastecimento d’água oriundo do Projeto São José III. A inauguração acontecerá às 8h na fazenda Rômulo da Roca, da Comunidade Marrecas, em Itapiúna.

 

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), investiu R$ 59,61 mil na obra. Ao todo serão 28 famílias da comunidade beneficiadas.

 

O Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins conta que essa entrega é apenas uma das muitas que estão previstas “Essa obra faz parte dos 50 primeiros projetos do São José e teremos em breve a licitação de mais 81 projetos de abastecimento, depois serão 9, além de um edital de 20 bilhões”.

 

O secretário adianta que até o final do próximo ano o objetivo é universalizar o acesso à água no Ceará. “Até o final de 2014, com o São José III, e com o Programa Água para Todos, queremos universalizar o abastecimento d’água no Estado”.

 

O Projeto São José III apresenta investimentos de US$ 300 milhões, através do Banco Mundial junto ao Governo do Estado. Estão sendo executados pela SDA projetos de abastecimento d’água e de desenvolvimento rural sustentável, onde são valorizadas as cadeias produtivas da ovinocaprinocultura, apicultura, piscicultura, horticultura irrigada, cajucultura, mandiocultura, pecuária leiteira e artesanato.

 

Serviço

8 horas – Inauguração do Sistema de Abastecimento d’água da Comunidade Marrecas, em Itapiúna

Local: Fazenda do Rômulo Barroca – Comunidade Marecas – Itapiúna/CE

 

25.09.2013

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Luana Matos – estagiária de Jornalismo

luana.pessoa@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137

amanda.sobreira@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA