Cid Gomes destaca investimentos portugueses no setor do turismo

26 de setembro de 2013 - 19:16

O Governador se reuniu nesta quinta-feira (26) o embaixador de Portugal, Francisco Ribeiro Telles.  Cid Gomes manteve reunião ainda com a diretoria do Banco do Brasil. 

 

 

O governador Cid Gomes recebeu nesta quinta-feira (26), para uma visita de cortesia, o embaixador de Portugal, Francisco Ribeiro Telles. “Existem empreendimentos importantes no turismo liderados por portugueses. Isto para nossa economia é muito importante”, destacou Cid Gomes. O embaixador ressaltou a necessidade de ampliar cada vez mais a participação dos investimentos portugueses no Ceará. Durante a reunião, também ficou colocada a intenção de realizar um convênio entre o Ceará e Portugal para trazer engenheiros e arquitetos para um intercâmbio profissional.

 

 

Durante esta quinta-feira (26), Cid Gomes também se reuniu com o diretor de Governo do Banco do Brasil, Jânio Carlos Endo. Sob a gestão do banco estão a ampliação e reforma de vários aeroportos no Interior do Estado. O objetivo foi afinar as ações, já que o Governo do Estado, além de ter construído diversas unidades, também reformou alguns que já existiam. A instituíção financeira irá priorizar terminais de passageiros e duas novas unidades em Canindé e Itapipoca. Na reunião, o diretor do banco também destacou outras ações da instituição no Estado,  como a construção da Casa da Mulher, instituição ligada ao Ministério da Saúde, e construção de armazéns na Conab. O Estado planeja a doação de um terreno onde deverá ficar a unidade.

 

 

26.09.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898