Aeroporto de Aracati: Cid Gomes e presidente da Tam tratam de mão de obra qualificada

11 de outubro de 2013 - 17:34

O Governador Cid Gomes se reuniu com o presidente da Tam Aviação Executiva, Fernando Pinto, nesta sexta-feira (11), para tratar da oferta de mão de obra qualificada para abastecer o hangar da empresa para manutenção de jatos no Aeroporto de Aracati. O Governador destacou uma série de opções, proporcionadas por altos investimentos na educação profissional nos últimos anos, que o Estado possui para ofertar a este tipo de empreendimento. como as escolas estaduais de educação profissional (EEEP) e as universidades. De início, serão necessários cerca de 50 profissionais, todos da região. O início da operação do hangar está previsto para o começo do próximo ano. Participaram do encontro os Secretários do Turismo, Bismark Maia, da Ciência e Tecnologia, Renne Barreira e da Educação, Izolda Cela.

 

EEEP

 

As Escolas Estaduais de Educação Profissional têm o objetivo de diversificar a oferta do Ensino Médio, visando sua articulação com a educação profissional e com a continuidade dos estudos, através das 92 EEEPs já inauguradas.

 

Essa proposta visa qualificar o projeto pedagógico das EEEPs, com o intuito de preparar o jovem para enfrentar os problemas da vida cotidiana, através de uma formação global que dê conta das demandas e das transformações contínuas que passam a sociedade, a economia e o mundo do trabalho.

 

Até 2014, o Ceará terá um total de 140 EEEPs. As construções seguem o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais, sob a supervisão do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

11.10.2013

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil – 85 3466.4898
comunicacao@casacivil.ce.gov.br