PCC: SSPDS solicitou informações ao Ministério Público de São Paulo

17 de outubro de 2013

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) solicitou ao Ministério Público do Estado de São Paulo, através do ofício nº 2024/2013, “informações pormenorizadas” acerca das informações publicadas na imprensa paulista sobre possível atuação de criminosos ligados a facção identificada como Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado do Ceará. 

 

O ofício foi enviado na última terça-feira (15) diretamente ao gabinete do Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa. No documento, assinado pelo próprio secretário Servilho Paiva, são solicitadas informações detalhadas sobre a parte da investigação realizada em São Paulo que dá conta da presença de célula da organização criminosa no Ceará.

 

A intenção, segundo ainda o documento é, de posse das informações sobre a presença do PCC no Estado, “adotar as medidas atinentes às providências que deverão ser efetivadas pelo sistema de segurança pública do Estado do Ceará”. Confira, em anexo, a íntegra do ofício enviado ao MP/SP.

 

17.10.2013

 

Assessoria de Imprensa da SSPDS
Henrique Sivestre – 85 3101.6517
henriques.silvestre@gmail.com