Aracati sedia o IX Festival de Internacional de Teatro de Rua

18 de outubro de 2013

A histórica cidade de Aracati, no Litoral Leste, no ano que completa 171 anos de existência, sedia a nona edição do maior Festival de Internacional de Teatro de Rua (IX Festmar). O Festival, apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, começa nesta segunda-feira (21) e segue até sexta-feira (25), com grupos teatrais de norte a sul do Brasil, África e da América Latina.

 

Com mais trinta espetáculos, o IX Festmar deve reunir cerca de 300 atores e atrizes que farão cinco dias de muita cultura popular, teatro de rua e diversão nas praças, becos e monumentos do patrimônio histórico nacional de Aracati.

 

De acordo com o coordenador executivo do Festival, Teobaldo Silva, neste ano de 2013 passa da categoria de festival nacional para ser um encontro mundial dos artistas populares e palco para apresentações do teatro de rua praticado na Europa, África e América Latina. Nesta edição do Festival será feito uma homenagem ao teatrólogo cearense Walden Luiz, um dos principais incentivadores de toda a nova geração de atores do Aracati.

 

Surgido em 1999, a partir de uma ideia do Professor Tinoco Luna, o Festival é uma promoção do Instituto Aracupira de Cultura Brasileira (IACB), tem como anfitrião o Grupo Teatral Frente Jovem e é uma realização da Prefeitura Municipal de Aracati.

 

18.10.2013

Assessoria de Comunicação da Secult

Sonara Capaverde (85 8878.8805 – 9608.5822)