Representantes da Arce visitam Tauá nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22)

18 de outubro de 2013 - 12:28

Nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22), coordenadores e analistas da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) estarão em Tauá, nos Inhanmuns, com a finalidade de apresentar aos cidadãos as áreas de atuação da Agência e seus principais objetivos. A visita se dividirá em dois momentos. O primeiro dia será  reservado para palestras técnicas, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), das 14 horas às 17 horas. Já no segundo dia a visita continua com o Fórum Regulação e Cidadania, envolvendo o tema “A atuação da Arce na Regulação dos Serviços Públicos Delegados”.

 

O  momento das palestras será bem abrangente:  “A atuação da Arce nos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará” será o tema ministrado por Luís Alberto Aragão Sabóia;  “Transporte Intermunicipal de Passageiros” ficará sob a responsabilidade de Hélio Henrique Holanda de Souza e de  George Moura;  “Planos Municipais de Saneamento Básico/ PMSB” será a palestra ministrada por Alceu de Castro Galvão e Geraldo Basílio.  Já “ Energia Elétrica” terá a participação de  Eugênio Braúna Bittencourt. Ao final a ouvidora-chefe da Arce, Daniela Cambraia, fará uma palestra com o tema “Usuário Voluntário”. O público-alvo será formado por representantes de instituições de ensino superior, do poder público  municipal, colaboradores e membros da ouvidoria da prefeitura local, além de lideranças comunitárias.

 

Quanto ao Fórum Regulação e Cidadania, o tema  escolhido é: “Atuação da Arce na Regulação dos Serviços Públicos Delegados”, cujas áreas são Energia Elétrica, Saneamento, Transporte e Gás Canalizado. O evento será aberto ao público e acontece das 09 horas às 11 horas, no auditório da Cidade Digital (Avenida Abigail Sidrão de Oliveira, bairro Colibris) tendo à frente Luís Alberto Aragão Sabóia e Eugênio Braúna Bittencourt. “Lembro que a ideia é explicar para a sociedade o real papel de um ente regulador, as áreas em que atua e como a sociedade pode contribuir para a melhoria dos serviços públicos”, adianta Sérgio Miranda,  integrante da Ouvidoria e um dos responsáveis pelo evento.

 

Usuário Voluntário

 

Ainda na terça-feira (22) será realizada uma nova palestra sobre o programa “Usuário Voluntário”. Esse programa nasceu com o objetivo de estimular uma parceria entre usuários dos serviços públicos, focando na melhoria e qualidade da fiscalização dos serviços públicos. As palestras visam explicar os principais objetivos do programa e o passo-a-passo para o cadastramento das pessoas interessadas em fazer parte do programa. O próximo município a ser visitado pela Agência Reguladora, para a continuidade do “Usuário Voluntário”, será Aracati. A data para visita ao município e a programação ainda serão definidas pelos realizadores.

 

Interiorização

 

O projeto de interiorização da Arce faz parte do Plano de Atividades e Metas de 2013 (PAM 2013), sendo este um dos pontos das diretrizes, assim como a efetividade da atividade regulatória; sistemas de informações regulatórias; comunicação e relacionamento com a sociedade; modernização de gestão; estabelecimento de parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza e, também,  regulação de transporte metroviário.

 

18.10.2013

Assessoria de Imprensa da Arce

Jornalista: Angélica Martins (85 3101.1020 – Fax: (85) 3101.1030)