Cagece participa do VI Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural do IEP

23 de outubro de 2013 - 12:15

O VI Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultura do Instituto de Educação Portal (IEP) acontece nesta quarta-feira (23), no Centro de Eventos do Ceará, com o enfoque no processo de divulgação e mobilização dos oito Objetivos de Desenvolvimento de Milênio. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também estará no evento com um stand apresentando o projeto e as artesãs venderão os produtos confeccionados pelos grupos produtivos do Reciclocidades. Estarão à venda produtos confeccionados com jornais, almofadas com aplicação, tiaras e bijuterias feitas de Pet e bolsas confeccionadas com Banners.

 

O Reciclocidades é um programa de responsabilidade socioambiental da Cagece que apoia e promove a formação de grupos produtivos por meio da reciclagem e sua comercialização. Através de oficinas que estimulam a coleta seletiva e reciclagem; formação de parcerias; e organização de cooperativas, o programa visa a inclusão social e a geração de trabalho e renda com foco em comunidades pobres de todo o estado.

 

Sobre o Evento

 

O tema desta 6ª edição do Fórum é “Com o Seu Jeito, Você Também Pode Mudar o Mundo”, onde haverá palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações. A gerente de responsabilidade e interação social da Cagece, Cláudia Caixeta, vai apresentar um dos projetos socioambientais da Companhia, o Reciclocidades, durante a mesa redonda “As boas práticas dos objetivos de desenvolvimento do milênio”, mostrando a iniciativa da empresa para melhorar o mundo.

 

8 Objetivos de Desenvolvimento de Milênio

 

Em 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo. Eles devem ser atingidos por todos os países até 2015.
1. Acabar com a fome e a miséria;
2. Educação básica de qualidade para todos;
3. Igualdade entre sexos e valorização da mulher;
4. Reduzir a mortalidade infantil;
5. Melhorar a saúde das gestantes;
6. Combater a Aids, a malária e outras doenças;
7. Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento;

 

Serviço:

VI Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural do IEP

Data: 23 de outubro de 2013

Local: Centro de Eventos do Ceará

 

23.10.2013

Assessoria de Comunicação da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 8878.8932 – 3101.1828)