Atleta representa o Ceará em campeonato mundial de Kungfu Wushu

25 de outubro de 2013 - 12:15

A política de apoio do Governo do Ceará através aos atletas cearenses, por meio da Secretaria do Esporte (Sesporte), beneficia mais uma aluna do Kungfu. Nesta sábado (26) a atleta cearense Maristela Alves embarca para a Malásia, onde disputará o campeonato mundial de Kungfu, 12th World Wushu Championships, na categoria Sanda (combate). O campeonato acontece entre os dias 28 de outubro e 6 de novembro, em Kuala Lumpur.

 

Aos 21 anos, Maristela Alves compete na categoria de até 56 quilos. Treinando há sete anos, ela já foi campeã brasileira, sul-americana, internacional e sete vezes campeã cearense. A expectativa da lutadora para a disputa é grande. “Participar de um mundial é o sonho de qualquer atleta. Estamos focadas nesta competição porque lá estaremos com os melhores de cada categoria, inclusive com as asiáticas, que são bem fortes”, avalia.

 

O secretário Gilvan Paiva entregou as passagens a Maristela e reforçou o apoio da Sesporte tanto aos atletas de alto rendimento, quanto à população em geral. “Nosso intuito é contribuir para garantir, de forma permanente, que o Esporte progrida não só nas modalidades ou categorias, mas que seja visto através de seu caráter integrador, de inclusão e de bem estar social”.

 

25.10.2012

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Carolina Campos (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)