Centec abre inscrições para curso de Bombeiro Hidráulico no CVT de Fortaleza

30 de outubro de 2013

Quem busca se profissionalizar e, assim, aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho, já pode se inscrever para uma das 25 vagas em curso oferecido, gratuitamente, pelo Centro Vocacional Tecnológico de Fortaleza (CVT). O Instituto Centec,  em parceria com a empresa Tigre – tubos e conexões Ltda, realiza o curso de Bombeiro Hidráulico, para jovens e adultos. Os interessados devem procurar o CVT de Fortaleza (Rua Silva Jardim, 515 – José Bonifácio) com os documentos de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovação escolar.

 

O curso começa na próxima sexta-feira (04) com 140 horas/aulas. As aulas serão realizadas no turno da tarde, das 13 horas às 17 horas, de segunda-feira a sexta-feira. Ao todo serão ofertadas 25 vagas e poderão se inscrever homens ou mulheres, que tenham o ensino fundamental II incompleto e maiores de 16 anos.

 

Com o propósito de facilitar o ingresso ou permanência dessas pessoas no mercado de trabalho, o curso apresentará ao longo do treinamento informações tecnológicas e vivências práticas, indispensáveis àqueles que desejam atuar no segmento de infraestrutura. Além disso, o aluno terá a oportunidade de aprender a instalar hidro-sanitárias de casas e outras edificações, assegurando o conforto e a segurança aos usuários desses sistemas.

 

Além de aprender os conhecimentos exigidos pela atividade de um profissional instalador hidráulico residencial e predial, o participante do curso aprenderá, também, linguagens elementares da área de tecnologia mecânica como leitura e interpretação de desenhos técnicos mecânicos e metrologia dimensional aplicada.

 

Serviço:

 

Curso de Bombeiro Hidráulico

Local: CVT de Fortaleza – Rua Silva Jardim, 512 – José Bonifácio

Contato:  (85) 3226.1843

 

30.10.2013

Assessoria de Comunicação do Instituto Centec

Ana Freires (85 3066.7036)