Cedro: 1.134 títulos de terra serão entregues nesta sexta-feira (01)

31 de outubro de 2013 - 18:51

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto de Desenvolvimento Agrário (Idace), realiza solenidade de entrega de títulos de terra nesta sexta-feira (01), no município do Cedro, no Centro-Sul do Estado. O evento será as 19 horas, na praça da Matriz do Cedro e contará com a presença do governador Cid Gomes e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

 

O Programa de Regularização Fundiária do Ceará tem como principal meta universalizar a titulação de terra no Estado, reconhecendo agricultores como os proprietários das terras, evitando assim a grilagem. Com o título de terra, os agricultores familiares poderão ter acesso às políticas de crédito e assistência técnica dos Governos Federal e Estadual.

 

O Programa de Regularização Fundiária do Estado do Ceará é executado em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Para o superintendente do Idace, Ricardo Durval, o Programa de Regularização Fundiária do Ceará tem começo, meio e fim. “A entrega de títulos de terra representa o reconhecimento da cidadania do homem do campo, lhe garantindo a segurança jurídica da propriedade rural da terra onde ele nasceu”, afirmou.

 

O secretário Nelson Martins afirma ainda que a partir do momento em que o agricultor familiar recebe o título de terra é possível fazer um trabalho de planejamento agrícola para fazer o desenvolvimento do município, já que é possível saber quem são os donos de cada terra.

 

Serviço

19h – Entrega de 1134 títulos de propriedade rural no município de Cedro.

Dia 1 de novembro

Local: Praça da Matriz – Cedro – Ceará

 

31.10.2013

 

Assessoria de Imprensa da SDA
Lúcio Filho – 85 3101.8105

asscom@sda.ce.gov.br