Centésimo gol na Arena Castelão pode sair neste sábado (08)

7 de novembro de 2013 - 16:43

A Arena Castelão foi o primeiro estádio entregue para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e o mais testado do Brasil. Nossa grande praça esportiva já recebeu 38 jogos oficiais e, até o momento, as redes foram balançadas 98 vezes. A partida entre Ceará e Sport, no próximo sábado (09), válida pela 34ª rodada da Série B, poderá ser o jogo do centésimo gol na Arena Castelão, após a reforma e ampliação do maior equipamento futebolístico do Norte/Nordeste.

 

Ambas as equipes jogaram na rodada dupla inaugural, em 27 de janeiro deste ano, pela Copa do Nordeste, mas nenhum dos times conseguiu marcar na estreia. Naquele dia festivo, o Fortaleza jogou com o Sport e o Ceará com o Bahia. Até o momento, a média de gols nos jogos disputados na Arena é de 2,5 gols por partida.

 

Conquistas

 

Desde então, mais de 700 mil pessoas já passaram pela arena multiuso este ano para torcer pelo seu time favorito ou para se divertir em uma das apresentações musicais que a Arena recebeu. Os times cearenses lotaram o Castelão em diversas oportunidades. Na Copa das Confederações 2013, o Castelão só ficou atrás do Maracanã em número de torcedores. Quando o assunto é apoio aos times, as torcidas de Fortaleza e Ceará lotaram a Arena a ponto dos clubes figurarem no ranking das 10 partidas com maior público em 2013 no Brasil.

 

O número 100 representa uma marca importante para o Castelão. Para chegar até aqui, muito trabalho foi realizado. A Arena Castelão é o equipamento com valor de assento mais barato das últimas quatro Copas do Mundo. A obra não teve nenhum acréscimo de valor, ao contrário, foi a única com decréscimo no país (foi reduzido R$ 99 milhões na fase de licitação).

 

A Arena Castelão está bem próxima de receber uma das mais notáveis certificações ambientais que existe no mundo (o selo verde Leed, sigla em inglês para “Liderança em Energia e Design Ambiental”), como também é o equipamento no Brasil com o maior número de assentos reservados para pessoas com deficiência. Para completar, o Castelão ganhou ainda o título de melhor gramado da Copa das Confederações e também o mais bem avaliado pelos torcedores durante a competição oficial da FIFA. Desde sua reabertura, o Castelão voltou a ser o palco ideal para grandes espetáculos. Com direito a torcidas vibrantes, jogos empolgantes e, claro, muitos gols!

 

Veja a tabela completa com os jogos realizados na Arena Castelão no site da Secopa: http://bit.ly/1879aw7

 

07.11.2013

Assessoria de Comunicação da Secopa

Ciro Câmara / Danielle Campos / Vandecy Dourado (imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359)