Cogerh é certificada com “Selo Verde Chico Mendes 2013”

14 de novembro de 2013 - 12:01

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) recebeu a certificação “Selo Verde Chico Mendes”, na categoria Ação Socioambiental Responsável. O selo foi dado à Companhia pela implementação do “Projeto de Responsabilidade Socioambiental no Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará”.

 

O selo faz parte do Prêmio Socioambiental Chico Mendes, considerado o principal evento desse gênero do país, promovido pelo Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes (Inpra).

 

Reconhecido internacionalmente e com validade de um ano, o selo atesta que a Cogerh vivencia os aspectos de sustentabilidade, agregando valor positivo às ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos. Além disso, a certificação também serve como referência para distinguir empresas que empregam boas práticas de responsabilidade socioambiental em seus projetos.

 

O Projeto de Responsabilidade Socioambiental no Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará, iniciado em janeiro de 2012, tem por objetivos demonstrar as atividades pioneiras e inovadoras no gerenciamento de água para os usos múltiplos implementadas no estado do Ceará, apresentar a metodologia de bacias hidrográficas como eficiente e eficaz, evidenciar a gestão compartilhada ambiental e dos recursos hídricos, não apenas pelos gestores públicos, mas também com os comitês de bacias, os usuários de água e a sociedade em geral, e apresentar a infraestrutura necessária para a gestão e o gerenciamento de água em regiões semiáridas e que sofrem episódios recorrentes de estiagens. As atividades do projeto compreendem a realização de reuniões periódicas, audiências públicas, capacitações e programas de conservação dos recursos hídricos.

 

A cerimônia de premiação será realizada no dia 08 de dezembro de 2013, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

 

14.11.2013

Assessoria de Comunicação da Cogerh

Leonardo Meireles (ascom@cogerh.com.br / 85 3218.7020)

Twitter: @Cogerh_ce

Facebook:https://www.facebook.com/cogerh