Ceará participa da Feira Internacional de Turismo em Madri

21 de Janeiro de 2014

O Ceará vai ser promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur CE) na Feira Internacional de Turismo – Fitur, em Madri, entre os dias 22 e 26 de janeiro. A feira da capital espanhola está na 34ª edição e abre o calendário mundial de grandes feitas do setor.

 

Lá, a equipe da Setur CE vai divulgar, além das obras que modernizaram a infraestrutura turística do Ceará – aeroportos de Jericoacoara e Aracati, Centro de Eventos, Acquario, duplicação de estradas, restauração de patrimônio histórico, saneamento básico em praias, entre outras ações –,  o novo voo direto entre Fortaleza e Miami, nos Estados Unidos, com início programado para 25 de abril.

 

A participação será em estande cooperado do Instituto Brasileiro do Turismo – Embratur. Com 509 m² de área de exposição e 42 coexpositores, este espaço do Brasil contará também com o ‘Pênalti Virtual’, uma ferramenta de interação para que os visitantes interajam com as 12 cidades-sedes da Copa 2014.

 

A expectativa é que esta edição da Fitur supere o número de participantes da edição passada, quando 207 mil pessoas (sendo sete mil jornalistas de 59 países), passaram pelo evento, para conferir quase nove mil expositores de 167 países.

 

A participação na Fitur está em consonância com a estratégia do Governo do Estado de fomentar a promoção internacional e ampliar a visibilidade do Ceará no exterior. “A partir do Governo Cid Gomes, o turismo passou a ser prioridade de fato, o que resultou em fortes investimentos em infraestruturas e qualificação de espaços. E agora, em 2014, vamos consolidar estas conquistas”, espera o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

 

O titular da Setur CE explica que o Governo “planejou e executou, ou está finalizando grandes obras estruturantes, o que nos dá condições de hoje sermos um destino internacional”.

 

Saiba mais sobre a ligação com Miami: http://www.setur.ce.gov.br/noticias/ceara-com-mais-voos-internacionais-em-2014/newsitem_view

 

21.01.2014

 

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês Walraven e Tunay Peixoto

+55 85 9947.7234/3101.4661