Sohidra realiza melhorias na unidade de captação do Açude Gavião nesta sexta-feira (24)

23 de Janeiro de 2014

A Companhia de Àgua e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que a Sohidra realizará nesta sexta-feira (24) melhorias  na unidade de captação do Açude Gavião, que fornece água bruta para a Estação de Tratamento de Água Oeste. Para a execução do serviço, foi solicitado à Cagece a suspensão do abastecimento neste dia em algumas localidades do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), das 05 horas às 10 horas.

 

A intervenção da Sohidra consiste na instalação de um conjunto motobomba na unidade de captação, com a finalidade de aumentar a oferta de água bruta. Para a execução do serviço, será necessário desligar a energia do sistema de captação.

 

Lembrando que, mesmo depois do horário de término do serviço, a retomada do abastecimento se dará gradativamente até que se alcance novamente o equilíbrio do sistema de água (a previsão inicial para esse equilíbrio é a manhã do sábado).

 

Isso significa que a água chegará com maior rapidez aos locais topograficamente mais baixos e mais próximos da adutora, enquanto os bairros mais altos e de ponta de rede levarão mais tempo para ter o abastecimento normalizado.

 

Para minimizar os transtornos, a Cagece aconselha que a população se prepare, reservando água para os afazeres domésticos. Durante a suspensão, a Companhia orienta que a água seja consumida de forma moderada, ou seja, privilegiando o consumo humano e evitando desperdício.

 

Serão afetados pela suspensão os bairros e as localidades:

 

Centro de Caucaia
Potira
Tabapuá
Jurema
Conjunto Araturi
Nova Metrópole
Iparana
Icaraí
Pacheco

 

23.01.13

Assessoria de Comunicação da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.br / 85 3101.1828 – 3101.1826)