Ano letivo da Capital será aberto durante inauguração de nova EEFM em Messejana

31 de janeiro de 2014 - 20:43

O secretário-adjunto da Seduc, Maurício Holanda, abrirá o ano letivo nesta segunda-feira (03), às 7 horas, na Escola de Ensino Fundamental  e Médio Professora Telina Barbosa, que funcionará a partir de agora em  um novo prédio. A nova unidade tem capacidade para atender a 1.440 alunos, nos turnos manhã, tarde e noite. O investimento foi de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado.

 

A nova estrutura é constituída de três pavimentos, com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, diretoria, secretaria, salas de coordenação pedagógica e financeira, sala de professores e de professor diretor de turma, laboratório de ciências, redação, física, matemática e dois laboratórios de informática, refeitório e ginásio poliesportivo.

 

Das 687 escolas estaduais, 176 estão em Fortaleza. Os Colégios da  Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Justiniano de Serpa, na Capital, começaram as atividades em Janeiro passado. A rede estadual atende a mais de 500 mil alunos, dos quais 140 mil são da Capital. No Interior, a volta às aulas teve início no último dia 27.

 

Para o primeiro semestre de 2014, haverá o fortalecimento de ações já implementadas para a melhoria da aprendizagem dos alunos do Ensino Médio, entre as mais importantes podemos citar o Projeto Professor Diretor de Turma, ProEMI/Jovem de Futuro e a preparação dos alunos do 2º e 3º ano para o Enem.

 

Escola Telina Barbosa

 

A escola foi inaugurada em 1977. Além do Ensino Médio, ainda oferta o 9º do ensino fundamental. A matrícula para 2014 reúne 1.221 alunos. Conforme o diretor Alexandre Vale de Araújo, a unidade está comprometida com a qualidade da aprendizagem de seus alunos. Para isso, conta com professores e demais profissionais. “Em 2014, daremos continuidade a projetos que já fazem parte do cotidiano da escola, como o Professor Diretor de Turma, e começaremos novas ações a exemplo do Projeto ProEMI/Jovem de Futuro e Mais Educação” – explica o gestor.

 

Serviço:
Volta às aulas da rede estadual na Capital e Inauguração da Escola de
Ensino Fundamental e Médio Profa. Telina Barbosa
Local: Escola Telina Barbosa – rua Pergentino Maia, 811 – Messejana
Data: 03/02/2014
Hora: 7 horas

 

31.01.2014

 

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br
85 3101.3972