Seminário na UVA discutirá demandas relativas à universidade

3 de fevereiro de 2014 - 17:26

Na terça-feira (04) e quarta-feira (05) será realizado, na cidade de Sobral, na Região Norte, um seminário que tratará de assuntos relacionados à Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O evento acontecerá no Centro de Convenções do município (Av. Dr. Arimateia Monte e Silva, 300 – Campos dos Velhos) com participação estimada em 300 pessoas. O governador Cid Gomes participará o evento. 

 

Com tema central “O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Estado do Ceará”, o seminário terá como pauta as demandas existentes para a melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão da UVA, debatidas por representantes da administração superior da instituição, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes. Grupos de trabalho serão formados também para a discussão dos cinco pontos que foram acordados em relação à pauta emergencial da greve, que resultará, por exemplo, no levantamento da demanda de vagas, a ser apresentada ao Governador e que vai subsidiar a elaboração do edital de concurso público.

 

O seminário está sob a coordenação geral da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece). Ao final do evento, os resultados serão consolidados em um documento oficial. Neste documento deverão constar diretrizes para os seguintes assuntos que também entrarão na pauta de discussão no seminário: política de assistência estudantil; política de pessoal docente; infraestrutura: redimensionamento e expansão; política de pessoal técnico-administrativo; autonomia e financiamento público das universidades; democracia e universidade.

 

Eventos semelhantes ao da UVA também serão realizados na Universidade Regional do Cariri (Urca) e na Universidade Estadual do Ceará (Uece), ainda em fevereiro.

 

Serviço:
Seminário para discussão de temas relativos à UVA
Tema central: “O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Estado do Ceará”

 

Data: 4 e 5 de fevereiro (terça e quarta-feira)
Horário: A partir das 8 horas
Local: Centro de Convenções do município (Av. Dr. Arimateia Monte e Silva, 300 – Campos dos Velhos –
Sobral/CE)
Informações: (88) 3677-4220

 

03.02.2014

Assessoria de Imprensa da Secitece

Cynthia Pinheiro (85 3101.6466)