Programa Segundo Tempo será prorrogado até o final de 2014 no Ceará

4 de fevereiro de 2014 - 12:39

Atendendo à solicitação da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), o Ministério do Esporte confirmou a prorrogação do convênio com o Governo do Estado do Programa Segundo Tempo no Ceará. O plano de trabalho será reajustado às novas condições devido à prorrogação. Considerado o maior do país, o programa atende 466 núcleos no Estado, e beneficia quase 50 mil cearenses de todas as regiões.

 

O secretário da Sesporte, Gilvan Paiva, comemorou a informação. “Esta é, sem dúvidas, uma grande conquista. O convênio iria só até abril deste ano. Pleiteamos sua prorrogação, e o Ministério confirmou que as atividades seguirão até dezembro deste ano”, destacou.

 

O titular da pasta também ressaltou a importância do programa para o fortalecimento do esporte no Estado além de ser instrumento de formação de crianças e jovens. “Não basta ser o maior, temos que ser referência de um programa vitorioso. E esta prorrogação demonstra que estamos seguindo pelo caminho certo, fortalecendo junto à juventude, por meio do esporte, ideais de cidadania e enfrentamento de fatores de vulnerabilidade social. Iniciativas como esta certamente trarão uma melhor qualidade de vida para a população”, reforçou.

 

04.03.2014

Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Carolina Campos (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)