VII Workshop de Análise Geométrica recebe inscrições até sexta-feira (07)

6 de fevereiro de 2014 - 11:36

Realizado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat), o VII Workshop de Análise Geométrica Analítica recebe inscrições até sexta-feira (7), por meio do site www.mat.ufc.br (clicar no link Eventos). O evento, a ser realizado entre os dias 17 e 21 de fevereiro, no Campus do Pici, conta com o apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), por meio do Programa de Auxílio à Realização de Eventos Científicos.

 

Palestrantes de vários países e professores e estudantes de várias universidades do Brasil participarão do workshop. Entre os palestrantes estrangeiros estão os pesquisadores Alfonso Romero (Universidad de Granada, Espanha), Markus Khuri (Stony Brook University, Estados Unidos), Katsuei Kenmotsu (Tohoku University, Japão), Theodoros Vlachos (University of Ioannina, Grécia), Alberto Setti (Universita dell’Insubria, Itália) e Stefano Pigola (Universita dell’Insubria, Itália) e Giona Veronelli(Université Paris 13, França).

 

De acordo com o presidente da comissão organizadora e professor do Departamento de Matemática da UFC, Ernani Ribeiro Jr., as palestras do evento serão realizadas no auditório do Centro de Ciências da UFC, no Campus do Pici. “O workshop é um evento já conhecido no calendário da Universidade” destaca Ernani. Fazem parte ainda da comissão organizadora os professores da UFC Fernanda Camargo, Abdênago Barros e Jorge Lira.

 

06.02.2014

Assessoria de Comunicação da Funcap

Rafael Ayala (rafael.ayala@funcap.ce.gov.br / 85 3275.9629)

Twitter: @FuncapCE