Carnaval anima crianças e acompanhantes no Hospital Albert Sabin

24 de fevereiro de 2014 - 13:39

O carnaval está chegando. Para comemorar com as crianças, os pais e os funcionários, o Hospital Infantil Albert Sabin realiza uma festa para animar a garotada nesta terça-feira (25), às 09 horas. O carnaval no Albert Sabin é organizado pela equipe do projeto Cidade da Criança há 15 anos. De acordo Izabel Chagas, terapeuta ocupacional e coordenadora da Cidade das Crianças, comemorar o carnaval sempre foi uma das atividades mais divertidas do projeto, com os pequenos que são tratados no hospital tendo a oportunidade de esquecer um pouco a doença e se divertir com a família, mudando a rotina. “Eles se alegram e as mães também. A festa anima o espírito das pessoas, as mães ficam mais felizes e extravasam”, diz.

 

Na programação, as famosas marchinhas de carnaval com a R-Banda, sob a batuta do maestro Carlos Roberto, e muita dança com a presença dos casais Rainha e Rei Momo, adultos e infantis. Serão distribuídos confetes, máscaras, serpentinas e fantasias para diversão dos 50 meninos e meninas que poderão se deslocar dos seus leitos para brincar com os funcionários e voluntários do Albert Sabin. No final, os participantes poderão eleger um casal mirim como Rainha e o Rei Momo do Hias.

 

Cidade da Criança

 

Os eventos da Cidade da Criança são realizados com o apoio de voluntários e funcionários do Hospital. Além das brincadeiras de Carnaval, outras festas comemorativas também fazem parte das atividades do projeto, como Dia das Mães, São João, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. As programações são planejadas pelos profissionais e voltadas para as crianças internas que têm condições de locomoção e comparecer favorável da equipe médica . A Cidade da Criança funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h. Aos sábados e domingos, das 07 horas às 12 horas e 13 horas às 19 horas. Mais informações pelo telefone: (85) 3101.4286.

 

24.02.2014

Assessoria de Comunicação do Hias

Helga Santos (imprensa@hias.ce.gov.br / 85 3256.1574)

t: @albertsabince

f: albertsabince