Carnaval terá reforço de 4.479 policiais e 464 viaturas da Segurança Pública

28 de fevereiro de 2014

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou,  na quinta-feira (27), coletiva de imprensa sobre a Operação Carnaval 2014. Na ocasião, foram apresentados os detalhes da operação nas cidades em que haverá festas e shows, além das ações de monitoramento e salvamento de banhistas nas praias e lagoas do Estado.

 

O efetivo receberá um reforço de todos os órgãos de segurança pública do Estado. Nesse incremento, há um total de 4. 479 homens e 464 de viaturas das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense do Ceará, além da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional e de Inteligência da SSPDS.

 

Serão distribuídos em todo Estado, 702 homens e 85 viaturas pelo Corpo de Bombeiros; 664 policiais e 92 viaturas da Polícia Civil – distribuídos em delegacias plantonistas dos municípios; 85 homens e 14 viaturas da Perícia Forense do Ceará; 2.888 policiais e 250 viaturas da Polícia Militar; 95 homens, quatro aeronaves e sete veículos da Ciopaer; e 45 homens e 12 veículos da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e de Inteligência da SSPDS. 

 

Segundo o Secretário Adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Wilemar Rodrigues Júnior, as ações de segurança e prevenção para o Carnaval deste ano estão programadas na demanda, público esperado e nas últimas ocorrências e operações feitas nos municípios. “O planejamento é feito para que possamos agir com prevenção. A gente conta com a sociedade e os foliões para que aproveitem a festa com responsabilidade”, ressalta o Secretário Adjunto.

 

SSPDS lança Hotsite para o Carnaval 2014

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disponibiliza, através de seu Hotsite, dicas e informações úteis aos foliões. Acesse o nosso site: www.sspds.ce.gov.br/carnaval e tenha acesso às  dicas de segurança, mapas rodoviários e telefones úteis!

 

28.02.2014

 

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome
(85) 3101.6518 e 8766.0028