Centro de Eventos recebe visita de jornalistas chineses

1 de abril de 2014 - 20:11

Os jornalistas Ding Gang e Yan Huan , representantes do jornal chinês People’s Daily (Correio do Povo), vieram ao Ceará para conhecer o Centro de Eventos,  nesta terça-feira, primeiro de abril,  e  foram recebidos pelo secretário adjunto do Turismo, Marcos Pompeu.

 

Os jornalistas, que além das notícias impressas produzem conteúdo multimídia, vieram conhecer o equipamento que em julho vai sediar o encontro de cúpula do BRICS (bloco econômico formado pelos maiores países em desenvolvimento, que são Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

 

Na ocasião, Pompeu apresentou, em entrevista, atrativos de Fortaleza e do Estado, além dos diferenciais do Centro de Eventos que o fizeram ser indicado para receber o encontro.

 

“O Centro de Eventos foi indicado como sede pela presidenta Dilma, por ser o mais moderno no gênero em toda a América Latina e em reconhecimento a um Estado que investe fortemente em infraestruturas turísticas”, disse.

 

Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, a reunião do BRICS será um marco para o turismo de negócios do Estado. “Além de uma conquista do governador Cid junto à presidenta Dilma, a reunião de cinco presidentes no Centro de Eventos vai dar uma projeção nunca vista ao equipamento. Afinal, durante três dias, o mundo inteiro vai estar com os olhos voltados para o Ceará, para as decisões aqui tomadas”, avalia.

 

O encontro, com três dias de duração, deve atrair cerca de 1,2 mil jornalistas de todo o mundo, segundo estimativas do Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores.

 

01.04.2014

Carmen Inês Matos Walraven
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
(85) 3101-4654/8732-2042