Bases móveis da SSPDS atenderão às comunidades da Barra do Ceará e do Bom Jardim

9 de Abril de 2014

Como forma de fortalecer o policiamento comunitário e a proximidade dos policiais com a população, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disponibiliza a partir de desta terça-feira (08) duas vans equipadas, que funcionarão como bases móveis, no Parque Santo Amaro, do bairro Bom Jardim, e na comunidade das Goiabeiras, na Barra do Ceará.

 

Nos dois locais, funcionavam como projeto-piloto bases fixas em contêineres. Com a avaliação feita de que as estruturas não atendiam às necessidades da Polícia e com a proximidade do fim do contrato de locação dos contêineres, a SSPDS redirecionou para as comunidades as bases móveis que atuarão nas áreas em questão. As vans, que têm computadores, impressora, mesa, cadeiras, ar condicionado e rampa de acessibilidade, oferecem mais conforto para a população e os policiais.

 

Uma terceira van está sendo utilizada pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) ao longo da Avenida Beira Mar, Praia do Futuro e Vila do Mar, desde o último mês de dezembro, inclusive com policiais poliglotas realizando atendimentos a turistas estrangeiros.

 

09.04.2014

Coordenadoria de Comunicação da SSPDS

Kélia Jácome (85 3101.6517)