Comitiva da FIFA desembarca em Fortaleza para acompanhar preparativos para Copa

23 de abril de 2014 - 23:32

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, desembarcou em Fortaleza na tarde desta quarta-feira (24), chefiando delegação da entidade e do Comitê Organizador Local da Copa (COL). Entre os visitantes que integram a comitiva estão o pentacampeão do mundo Ronaldo Fenômeno e o CEO do COL, Ricardo Trade. Na manhã desta quinta-feira eles visitam o local que vai receber a FIFA Fan Fest, o Aterro da Praia de Iracema.

 

A delegação foi recepcionada pelo secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, e pela secretária Extraordinária da Copa de Fortaleza, Patrícia Macêdo. Ronaldo, inclusive, aceitou pedido de Ferruccio para dar o pontapé inicial do Clássico-Rei que decide o Campeonato Cearense de 2014, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão.

 

“A cada dia Fortaleza mostra que está mais preparada para receber a Copa do Mundo. A Arena Castelão já é uma realidade, testada em grandes jogos e shows. E tenho certeza de que a FIFA Fan Fest também será um sucesso”, aponta Ferruccio.

 

Fortaleza fecha o ciclo da comitiva, que já passou por São Paulo, Curitiba e Cuiabá. Depois do tour, o secretário-geral vai participar da reunião de diretoria do COL, no dia 25 de abril, no Rio de Janeiro.

 

23.04.2014

Coordenadoria de Comunicação da Secopa

Ciro Câmara / Ana Martins (imprensa@secopa.ce.gov.br / + 55 85 3264.5359)