Hospital Albert Sabin comemora Dia das Mães nesta quarta-feira (07)

6 de maio de 2014 - 17:25

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), equipamento da Secretaria da Saúde do Estado, realiza nesta quarta-feira (07), uma confraternização especial para celebrar o Dia das Mães. A comemoração acontece no Refeitório dos Acompanhantes, às 09h30m, com apresentação do Coral do Hias, distribuição de lanches e sorteios de brindes. Cerca de 80 mães que acompanham os filhos que estão internados no Hospital devem ser homenageadas.

 

De acordo com a coordenadora do projeto Cidade da Criança, a terapeuta ocupacional Izabel Chagas, essa é mais uma forma de ressaltar a importância da presença da mãe durante a hospitalização do filho, valorizando sua atuação como agente transformador e beneficiador no processo de recuperação da criança. “É o nosso dever, a nossa obrigação estimular e dar suporte a essas mães que renunciam a família, o emprego, para estarem aqui com os filhos”, ressalta.

 

A festa é organizada todos os anos pela equipe de profissionais e voluntários do projeto Cidade da Criança, com a finalidade de trazer alegria ao ambiente hospitalar, contribuindo para uma recuperação mais rápida dos pacientes e oferecer apoio às mães que vivenciam momentos difíceis durante o tratamento de seus filhos.

 

Serviço:
Festa Dia das Mães
Data: 07 de maio de 2014
Horário: 09h30m
Local: Hospital Infantil Albert Sabin (Refeitório dos Acompanhantes) –  Av. Tertuliano Sales, 544, Vila União.

 

06.05.2014

Assessoria de Comunicação do Hias

Helga Santos (imprensa@hias.ce.gov.br / 85 3256.1574)

Twitter: @albertsabince

Facebook: albertsabince