Profissionais das novas UTIs Aéreas recebem treinamento na Ciopaer

12 de maio de 2014

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), e Secretaria de Saúde (Sesa) participam de treinamento sobre o uso dos equipamentos médicos utilizados nas duas novas aeronaves de salvamento, que são equipadas com Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). O treinamento tem início nesta segunda-feira (12), a partir das 08 horas, e segue até a próxima quarta-feira (14).

 

Seis instrutores alemães, entre médicos e enfermeiros, estão em Fortaleza para ministrar as aulas, por se tratarem de equipamentos de tecnologia germânica. Até o fim do treinamento, que tem duração de 24 horas/aula, serão capacitados cerca de 50 profissionais da Ciopaer (entre policiais civis, militares e bombeiros) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Litoral Leste.

 

As UTIs aéreas já foram testadas em alguns procedimentos. Após o fim do curso os profissionais que atuam nos equipamentos estarão aptos a realizar todos os procedimentos que as UTIs podem proporcionar às vítimas que são socorridas.

 

Serviço:

Local: Sede da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) – Aeroporto Pinto Martins – Av. Senador Carlos Jereissati, 3000 – Serrinha
Data: 12/05/14 ? segunda-feira – 08 horas

 

12.05.2014

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Kélia Jacome (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101 6517 – 6518)

Twitter: @sspdsce