Lançamento do Hotsite Oficial marca 30 dias para Copa do Mundo em Fortaleza

13 de maio de 2014 - 20:53

Faltando apenas 30 dias da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o torcedor que vier para Fortaleza estará bem servido de informações e terá as melhores dicas de como aproveitar o período do evento na cidade. A partir desta terça-feira (12), o hotsite Fortaleza Ceará 2014 (http://www.fortalezaceara2014.com.br) entra no ar para servir de apoio para os fãs do maior evento esportivo do mundo.

 

“O hotsite dá boas-vindas a todos os amantes de futebol que estarão na cidade para assistir às partidas da Copa do Mundo. Ele servirá como porta de entrada para o turista se planejar e curtir ao máximo o que de melhor temos a oferecer. Nossa cultura, nossa hospitalidade e nossa alegria”, destaca o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

 

O espaço traz informações sobre a cidade-sede Fortaleza e o Estado do Ceará, além de trazer dicas sobre os atrativos naturais e culturais, informações sobre os seis jogos na cidade, dados históricos sobre o estádio e a programação especial da cidade para a Copa, como horários de transporte e atrações do FIFA Fan Fest. Há espaço ainda para que o torcedor conheça a Arena Castelão por dentro e por fora em um tour interativo de 360º pelo estádio.

 

A secretária Extraordinária da Copa de Fortaleza, Patrícia Macêdo, enaltece a iniciativa como meio de interação com o público local e visitante. “O hotsite insere a nossa sede numa plataforma de comunicação indispensável num evento global como a Copa do Mundo. É um canal importante para que os nossos visitantes tenham acesso às informações sobre tudo o que envolve o Mundial, especialmente, os serviços que estarão sendo oferecidos em relação à mobilidade nos dias de jogo e da realização do FIFA Fan Fest”.

 

Seções

Na seção Ceará, o torcedor vai conhecer um pouco da diversidade do nosso povo e poder planejar um roteiro de viagens pelos 573 km praias, pela cultura do sertão, pelo frio das nossas serras e conhecer o turismo religioso do nosso estado. O espaço também disponibiliza telefones úteis dos principais órgãos públicos da cidade, além de apresentar os principais pontos turísticos de Fortaleza com dicas de onde ficar, onde comer, onde comprar e onde se divertir.

 

Acompanhe de perto as últimas notícias sobre a Copa do Mundo em Fortaleza na seção Sala de Imprensa. Informações atualizadas estarão disponíveis em português, inglês e espanhol, bem como sobre o Centro Aberto de Mídia, espaço dedicado para os profissionais de imprensa que não conseguiram credenciamento para o Mundial.

 

A iniciativa do hotsite é do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza, com apoio da Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará, da Secretaria Extraordinária da Copa em Fortaleza e demais secretarias públicas.

 

Jogos emocionantes na Arena Castelão

Fortaleza vai receber seis jogos da Copa do Mundo, incluindo partidas dos campeões mundiais Brasil, Alemanha e Uruguai. O jogo entre Brasil e México, no dia 17 de junho, já acumula mais procura em pacotes de hospitalidade para estrangeiros do que a partida final da competição. Na Copa das Confederações 2013, a Seleção Canarinho venceu os mexicanos por 2 x 0.

 

A partida reuniu mais de 57 mil torcedores no estádio e foi assistida por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo, uma das maiores audiências internacionais da história da competição. A torcida se vestiu de verde e amarelo e protagonizou uma das cenas mais marcantes de todas as edições da competição ao cantar o Hino Nacional em coro para o mundo inteiro, na primeira partida oficial da Seleção Brasileira na nova arena.

 

Para o novo confronto, são muitas expectativas e assim como a torcida brasileira, os mexicanos prometem fazer bonito nas arquibancadas. A partida não para de gerar números positivos para o Ceará e já garantiu venda de 18 mil pacotes só para o público estrangeiro. Um navio, vindo do México, vai permanecer na capital cearense durante o torneio, trazendo 4.300 mexicanos, canadenses e norte-americanos para Fortaleza. A embarcação conta com mais 1.650 tripulantes. Outros 1.800 turistas do México já garantiram lugar na Arena Castelão via transporte aéreo.

 

Além da disputa, que tem tudo para ser emocionante, a capital cearense reúne diversos atributos que agradam o público estrangeiro, como belezas naturais, localização geográfica, clima, hospitalidade e estrutura para receber o público esperado. Os números comprovam o trabalho realizado antes mesmo de Fortaleza ser confirmada sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

 

13.05.2014

 

Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará
imprensa@secopa.ce.gov.br
+ 55 85 3264.5359