Britânico que visita de bicicleta as cidades-sede da Copa chega a Fortaleza

14 de maio de 2014

Nesta quinta-feira (15), às 9h30min, o ciclista Britânico Andy Smith fará uma visita à Arena Castelão, em Fortaleza, décimo primeiro estádio da Copa do Mundo de sua turnê #SambaCycle. O britânico, que trocou seu emprego de gerente contábil na cidade de Borough, Inglaterra, pela aventura de pedalar cerca de 8 mil quilômetros, estabeleceu uma meta de visitar todas as 12 cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil.

 
A jornada teve início em 21 de janeiro em Porto Alegre, passou por Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Salvador, Recife e Natal, chegando agora a Fortaleza. Sua meta é terminar o tour em Manaus, a tempo para estreia da Inglaterra contra a Itália, em 14 de junho. “É uma iniciativa ímpar e com um contexto social muito forte. Aqui em Fortaleza, Andy Smith vai sentir a hospitalidade do cearense, nossa preparação para a Copa do Mundo e se encantar ainda mais com o Brasil”, afirma o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

 
Grande fã de esporte, o ciclista de 35 anos, que nunca havia guiado uma bicicleta até os 17, conta o que o motivou: “Desde que foi anunciado que o Brasil sediaria a Copa de 2014, eu pensei nessa ideia. Este é um país fascinante, rico em cultura e de uma beleza incrível, e ainda tem o futebol!”, diz.

 
O ciclista, além de aventureiro é também solidário. Em sua página na web (http://smudgersambacycle.org), arrecada fundos em benefício a instituições que possuem projetos de inclusão para milhares de crianças e adolescentes de baixa renda ou que sofrem com questões de violência, drogas, discriminação, deficiência física e mental e portadoras do vírus da AIDS.

 

Serviço: Britânico que visita de bicicleta as cidades-sede da Copa chega a Fortaleza
Local: Auditório Blanchard Girão, na Arena Castelão (Av. Alberto Craveiro, 2901)
Data: 15/05/2014
Hora: 9h30

14.05.2014

Coordenadoria de Comunicação
Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará
imprensa@secopa.ce.gov.br
+ 55 85 3264.5359