Hemoce: Posto de coleta permanece em shopping até 30 de setembro

21 de agosto de 2014 - 13:59

O posto de coleta no Via Sul Shopping, localizado na Avenida Washington Soares, 4335, no bairro Seis Bocas, permanece recebendo doações voluntárias de sangue até o dia 30 de setembro. Ao longo desses dois meses em que o Hemoce se encontra no shopping, foi possível observar uma grande aceitação do público, pois facilita acesso das pessoas que moram naquela região a doação. Ao todo 140 bolsas foram coletadas e 88 cadastros de medula óssea realizados.

 

Diariamente, para atender as demandas de todo o estado, o Hemoce necessita que sejam realizadas cerca de 250 doações. Lembramos que todos os tipos sanguíneos são muito importantes, mas pedimos uma atenção especial aos doadores que possuem os tipos O POSITIVO e NEGATIVO.

 

Nos últimos 10 anos, de acordo com o Ministério da Saúde (MS), houve um aumento de de 84% de transplantes de órgãos no país, que são procedimentos de alta complexidade e que necessitam de doações de sangue para serem realizados. Nesse mesmo período, ainda segundo o MS, o número de cirurgias no país cresceram 619% e os atendimentos de urgência 627%.   

 

Para ser um doador de sangue é simples: é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, mais de 50 quilos, estar saudável e bem alimentado. Na hora da doação é preciso apresentar um documento oficial com foto. Os menores de 18 anos devem apresentar o termo de consentimento, que está disponível no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br, em download ).

 

O QUE: Posto de Coleta
LOCAL: Via Sul Shopping (Avenida Washington Soares, 4335, Seis Bocas)
1° piso do shopping
HORÁRIO: 15h às 20h

 

21.08.2014

 

Assessoria de Imprensa do Centro Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce)
Luiza Dantas – luiza.dantas@hemoce.ce.gov.br
www.hemoce.ce.gov.br
(85) 3101.2308