Geopark Araripe realiza exposição no Cariri Garden Shopping

31 de outubro de 2014 - 13:11

O Geopark Araripe, da Universidade Regional do Cariri (URCA), está realizado exposição até o próximo dia 2 de novembro, no Cariri Garden Shopping, por meio de parceria com o empreendimento administrado pela Tenco Shopping Centers. Os nove geossítios do Geopark Araripe podem ser conhecidos pelos visitantes por meio de maquetes e banners que contam a história da riqueza geológica, cultural, social e paleontológica da área que abrange a Chapada do Araripe. A entrada é gratuita.

 

A exposição recebeu a visita da Reitora da URCA, Professora, Otonite Cortez, o Vice-Reitor, Patrício Melo, além da Pró-Reitora de Extensão, Sandra Nancy Freire, o Pró-Reitor de Planejamento, João Luís do Nascimento Mota, a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Cileide Araújo, o Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário, Francisco do Ó Lima Júnior, e professores da Instituição, que foram recebidos no local pelos bolsistas, que estão realizando o receptivo ao público. No local, a equipe da URCA também foi recepcionada por integrantes do marketing do empreendimento, por meio do gerente de marketing, Eduardo Duffles.

 

Reconhecido pela Unesco com a chancela do Selo Verde, pela primeira vez o Geopark Araripe adentra o universo de um shopping, para contar especificamente a história de todos os seus geossítios, com características diversificadas, mas que incorporam grande riqueza da região. São seis municípios inseridos: Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, com os seus respectivos registros.

 

As réplicas de dinossauros, pterossauros e outros animais pré-históricos, que viveram na região há mais de 110 milhões de anos, podem ser vistas bem de perto pelos visitantes, no espaço ao lado das lojas Marisa no centro de compras.

 

Oficinas de réplicas e bonecos estarão abertas ao público, a partir das 14h. O material que é produzido tem um cunho educativo. O diretor do Geopark Araripe, Professor Idalécio Freitas, ressalta a parceria com o shopping, no intuito de difundir a riqueza histórica da região, incluindo um plano de trabalho parceiro, que vem sendo executado, e espaço permanente que será desenvolvido como forma de levar ao público o conhecimento do Geopark. Vale ressaltar que a parceria será formalizada em novembro durante o aniversário do empreendimento, com entrega de uma placa comemorativa do shopping, além de um projeto de sinalização.

 

31.10.2014

 

Assessoria de Imprensa da URCA
Elizângela Santos – 88 3102.1212