Secitece apoia realização do 55º Fórum Nacional dos reitores das universidades estaduais

4 de novembro de 2014 - 16:19

 

Dos dias 5 a 8 de novembro, será realizada a 55ª edição do Fórum Nacional de Reitores da Abruem – Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais. O evento acontecerá no Seara Praia Hotel (Avenida Beira Mar, 3080 – Meireles | Fortaleza-CE).

 

O Fórum tem o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece). O tema desta edição é “O desafio da integração entre as IES da Abruem”. O objetivo do encontro é debater maneiras de aperfeiçoar continuamente o desempenho acadêmico das universidades.

 

A solenidade de abertura acontece nesta quarta-feira, 05 de novembro, às 20h, no Salão Santorini. São esperadas lideranças de 45 instituições de ensino do País, pesquisadores, educadores e autoridades governamentais e acadêmicas para discutir assuntos relacionados ao ensino superior.

 

A partir das discussões realizadas nos fóruns da Abruem, políticas e ações importantes para os estudantes das Instituições de Ensino Superior públicas são adotadas. A associação representa metade dos alunos que cursam universidades públicas no país.

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Universidade Regional do Cariri (Urca) e a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) também apoiam o evento. Confira a programação do Fórum Nacional de Reitores da Abruem clicando aqui ou acesse o site http://abruem.org.br.

 

 

Com informações da Uece

 

 

Assessoria de Imprensa da Secitece

Cynthia Cardoso (85 3101-6466)