Curso de Tecnologia em Alimentos da Fatec Sertão Central é reconhecido pelo MEC

6 de novembro de 2014 - 17:26

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) comunica a finalização do processo de reconhecimento do curso de Tecnologia em Alimentos da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, em Quixeramobim.

A visita avaliativa do Ministério da Educação (MEC) aconteceu em maio de 2013, desde então a instituição aguarda a finalização do processo no sistema e-MEC, que homologa o reconhecimento do curso.

Em outubro do ano passado, o MEC divulgou o resultado das avaliações, tendo o curso de Alimentos adquirido conceito três e o de Agronegócio, quatro. As portarias de reconhecimento dos dois cursos foram publicadas em outubro de 2014, sendo necessário aguardar a atualização no e-MEC.

No dia 4 de novembro, o sistema atualizou a portaria referente ao curso de Tecnologia em Alimentos, tornando possível o início do processo de emissão dos diplomas das turmas já concludentes, junto à Universidade Federal do Ceará. Veja: aqui o edital de reconhecimento do curso.

Quanto ao curso de Agronegócio, a portaria já foi publicada no Diário Oficial no dia 3 de outubro, mas o sistema e-MEC ainda não realizou o despacho da homologação. Somente após este procedimento, o processo de emissão dos diplomas do curso de Tecnologia em Agronegócio será iniciado. Acesse aqui todas as informações sobre a Fatec Sertão Central no e-MEC.

 

06.11.2014

Assessoria de Comunicação do Instituto Centec

Ana Caroline Avendaño (carol@centec.org.br / 85 3066.7036)