Trânsito na Washington Soares será normal junto com competição do Ironman

7 de novembro de 2014 - 17:39

O trânsito de veículos na Avenida Washington Soares ou CE-040 será mantido normalmente, no próximo domingo (09), mesmo com a prova de ciclismo da competição Ironman, programada para o horário de 6h às 17h horas. Por isso, os candidatos às provas do Enem terão acesso sem problemas aos locais de prova (Unifor, FIC, FA7, Ari de Sá e Christus). Os ciclistas usarão a faixa da esquerda, próximo ao canteiro central, enquanto as outras faixas permanecerão liberadas para o tráfego de veículos.

 

O acesso a esses locais estará garantido ainda pelos três retornos que funcionarão durante o horário da competição de ciclismo: no túnel Edson Queiroz Filho, de acesso ao Centro de Eventos; viaduto de acesso à Avenida Maestro Lisboa ou CE-025 e o viaduto de acesso a Messejana ou a Ypióca.

 

Os candidatos à prova do Enem que utilizarão a Washington Soares no sentido Cocó-Messejana terão acesso à Unifor pela passarela logo após o antigo Centro de Convenções; e ao Colégio Ari de Sá pela passarela em frente ao próprio estabelecimento.  Não haverá alteração para quem for fazer a prova do Enem na FIC e FA7.

 

E aos que farão a prova no Colégio Christus, o acesso é pelo viaduto da Maestro Lisboa que estará normal. E quem usar a Avenida no sentido Messejana-Cocó o acesso à FA7 é pela passarela da Unifor; e o acesso à FIC é pela passarela do Centro de Eventos.

 

O percurso do Ironman pela CE-040 será até Pindoretama (próximo do KM 42), de onde os ciclistas retornam até à Comunidade Por do Sol, fazendo o retorno para novamente cumprir o percurso até Pindoretama novamente. Nessa última volta, os competidores já retornarão direto a Fortaleza, também pela CE-040, sempre pela faixa da esquerda, deixando as outras pistas livres para os veículos.

 

Confira os mapas:

 

 

IRONMAN 2

 

07.11.2014

 

Assessoria de Comunicação do Detran-CE

Paulo Ernesto Serpa (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 e 3101.5819)