Cid Gomes inaugura novas instalações da Escola de Gestão Pública

11 de novembro de 2014

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE) realizou nesta terça-feira (11) a solenidade de inauguração das novas instalações físicas, após passar por um processo de reforma e ampliação de sua estrutura, como parte da comemoração alusiva aos cinco anos de criação do órgão. O evento contou com a presença do governador Cid Gomes; do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo; da diretora da EGP-CE, Lena Lobo Neiva; do diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo; do diretor geral do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE), Juraci Muniz Júnior; entre outras autoridades da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual.

 

“O servidor público deve ter sempre em mente que a sua tarefa, o seu objetivo e a sua razão de ser é ajudar as pessoas, prestar melhores serviços à população. Para isso, é fundamental que haja de forma permanente o investimento em capacitação”, afirmou o governador Cid Gomes. Na ocasião, ele visitou as instalações da instituição e recebeu uma placa de homenagem especial da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, por ter contribuído para o desenvolvimento e crescimento do órgão ao longo dos cinco anos de existência. O Governador ainda parabenizou toda a equipe da EGP-CE pelo empenho em ter atendido e capacitado no período mais de 75 mil servidores públicos no estado do Ceará, incluindo os estaduais, municipais e federais.

 

EGP 02A diretora da EGP-CE, Lena Lobo Neiva, agradeceu aos colaboradores que estruturaram a escola desde o início e deixaram sua contribuição ao longo da caminhada dos cinco anos. “Nós agradecemos e celebramos, porque nós acreditamos que é assim que a gente se faz, cuidando um do outro. Cuidando no sentido de possibilitar que o outro se desenvolva, nos respeitando mutuamente e fortalecendo nossas parcerias”, disse a diretora Lena Neiva. O secretário Eduardo Diogo ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos servidores estaduais e afirmou que tem sido cada vez mais crescente a demanda por capacitação e atualização, o que tem gerado um empenho contínuo para preparar tais funcionários públicos.

 

Foram construídas mais duas salas de aula, laboratório de informática, área de convivência, acesso para deficientes físicos, banheiros com acessibilidade, novo estacionamento, feita a substituição do teto, reforma paisagística no ambiente externo do prédio e nas instalações elétricas e hidráulicas entre outras alterações na estrutura física. As mudanças tiveram como objetivo proporcionar ao público interno e externo melhores condições de atendimento e funcionamento, tendo em vista que a demanda de cursos e atividades desenvolvidas pela EGP-CE cresceram gradativamente com o tempo desde a fundação da escola em 2009.

 

Ao todo, foram homenageados oito gestores que colaboraram para a existência e fortalecimento da EGP-CE ao longo dos cinco anos de criação. São eles: Cid Ferreira Gomes, governador do Ceará; Francisco de Paula Rocha Aguiar, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará; Antônio Eduardo Diogo de Siqueira Filho, secretário do Planejamento e Gestão do Ceará; Sílvia Helena Correia Vidal, secretária da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE-CE); Philipe Theophilo Nottingham, titular da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza; Antônio Alberto Teixeira, secretário do Planejamento da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante; Silvana Maria Parente Neiva Santos, ex-secretária do Planejamento e Gestão, que atuava em 2009, época da fundação da EGP-CE; e Arledo Gomes e Silva, coordenador administrativo-financeiro da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

 

A programação do evento comemorativo prosseguiu com a ministração da palestra intitulada “Ética e Competência no Serviço Público”, proferida pela pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Gepefe/USP), profª Dra. Terezinha Azerêdo Rios. Ao final, foi lançado o livro “Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará: marcas de uma caminhada”, que tem como organizadores a diretora Lena Neiva; a coordenadora de Desenvolvimento Institucional Maria Hebe Camurça Citó; o assessor da Diretoria Daniel Marinho Almeida; e o assessor técnico Jeimes Mazza Correia Lima.

 

11.11.2014

 

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