Secitece realiza I Encontro de Negócios em TIC do projeto Corredores Digitais

12 de novembro de 2014 - 15:01

Na próxima quinta-feira (13/11) acontecerá o I Encontro de Negócios em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do projeto Corredores Digitais. O evento é promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), responsável pelo projeto. O encontro será no auditório da Secretaria (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz), com início às 10 horas.

 

 

Participarão do evento bolsistas do projeto Corredores Digitais e que atuam nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Aracati, Tauá, Jaguaribe e Sobral. Os jovens terão a oportunidade de se inteirar sobre a criação e consolidação de empresas nesta área e ainda assistir a uma palestra sobre “Negócios em TIC”, ministrada pelo secretário de Ciência e Tecnologia de Tauá, Elvis Gonçalves.

 

 

O Corredores Digitais alia o conhecimento dos jovens a um processo de incubação de empresas na área de TIC, através da capacitação em gestão empresarial e apoio à criação e consolidação de empresas inovadoras, via mecanismo de incubadoras. Os jovens atendidos pelo projeto têm a possibilidade de abrir seu próprio negócio e conquistar um mercado em expansão, além de gerarem emprego e renda e ajudar a desenvolver suas cidades. De todos os projetos selecionados, 50% das vagas é garantida para alunos de escolas públicas.

 

 

Serviço:
I Encontro de Negócios em TIC do projeto Corredores Digitais
Data: 13 de novembro de 2014, quinta-feira
Horário: 10 horas
Local: Auditório da Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz)
Mais informações: 85 3101-6470

Assessoria de Imprensa da Secitece
Cynthia Cardoso – (85) 3101-6466