STDS forma mais 1.300 jovens em Fortaleza

14 de novembro de 2014 - 20:44

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com as Secretaria da Justiça (Sejus), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e com entidades não-governamentais, segue com sua política de capacitação e forma, através do projeto Criando Oportunidades, mais 1.300 jovens no município de Fortaleza. A solenidade de formatura acontece na próxima segunda-feira, 17, no auditório da STDS.

 

 

Foram 85 turmas qualificadas em diversas áreas, incluindo cursos de costureiro, culinária (doces e salgados), cabeleireiro, eletricista predial e manicure e pedicure. Na ocasião, serão entregues 106 kits instrumentais de trabalho aos formandos que obtiveram mais de 75% de frequência nas aulas e os melhores desempenhos durante o período de aprendizagem . Este ano, o Criando Oportunidades tem como meta qualificar, em todo o Estado, 8.585 educandos, distribuídos em 356 turmas.

 

Criando Oportunidades

 

O projeto tem como público prioritário mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Projeto Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma. Atende também jovens de 16 a 24 anos à procura do primeiro emprego; segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afro-descendentes, LGBTT, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas.

 

 

Data: segunda-feira, 17 de novembro
Hora: 14 horas
Local: Auditório da STDS (Rua Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora)

 

Assessoria de Comunicação Social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Carlos Eugênio Saraiva Nogueira / 3101.2089 / 2099
Cel: 8878.8510
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline