Hemoce comemora Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue

21 de novembro de 2014

Novembro é mês de comemoração no Hemoce. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria de Saúde do Estado, realiza a tradicional Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Em sua VIII edição, a semana vem recheada de atrações, brindes e atividades diferenciadas especialmente para os doadores voluntários de sangue.
 

 

A programação começa no domingo (23) e vai até próximo sábado (29). Os colaboradores, no primeiro dia da semana festiva, aproveitam para realizar o “Domingo Solidário”, onde elas trabalham voluntariamente em prol da doação de sangue, e receber com uma grande festa as pessoas que comparecerem ao hemocentro. Nos próximos seis dias, os doadores poderão assistir aos shows de diversos humoristas do nosso estado, mágica, atividades circenses, dentre outras atividades.
 

 

No dia 25 de novembro, oficialmente o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, acontece a solenidade em homenagem às pessoas e instituições que, ao longo do ano, contribuíram ativamente com a causa. O sangue é essencial para que o serviço de saúde do nosso estado aconteça, desde cirurgias até tratamentos de doenças, e ele, para existir, depende exclusivamente da solidariedade e o apoio de todas essas pessoas é essencial para salvar diversas vidas. Por isso a importância das campanhas e parcerias firmadas ao longo do ano.
 

 

Uma programação especial foi preparada, ao longo dos sete dias, com o intuito de agradecer às pessoas que já doam sangue, além de incentivar e convidar outras a fazerem parte do “Clube do Bem”, que com apenas um pouco de tempo e com uma doação salvam até três vidas.
 

 

A festa acontece em todo o estado. As doações também podem ser feitas nos hemocentros regionais (Iguatu, Crato, Sobral, Quixadá) e no hemonúcleo de Juazeiro do Norte. A meta é alcançar as 3.500 doações em toda hemorrede do estado.
 

 

Para ser um doador de sangue é simples: basta estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos também podem doar, apenas precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, que está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).
 

 

 
 

Assessoria de Imprensa do Centro Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce)
Luiza Dantas – luiza.dantas@hemoce.ce.gov.br/ (85) 3101.2308
www.hemoce.ce.gov.br