Escola estadual é finalista no Prêmio Respostas para o Amanhã

28 de novembro de 2014 - 13:12

A Escola de Ensino Médio Murilo Braga, localizada no município de Martinópole, é a representante do Ceará no Prêmio Respostas para o Amanhã, promovido pela Sansung com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A unidade de ensino está entre as cinco finalistas, com o projeto “Ecofiltro: Carvão Ativado do pecíolo da folha da carnaúba (Copernicia Prunifera) para o tratamento d’água” , depois de disputar com 364 projetos de todo o Brasil.

 

Conforme o regulamento do prêmio, a Comissão Julgadora escolherá a vencedora da iniciativa dentre as cinco práticas educativas vencedoras nacionais. Os vídeos das práticas vencedoras estão postados no site para votação popular, entre os dias 24 de novembro e 5 de dezembro. O vídeo mais votado receberá o destaque como “Prática Educativa Vencedora pelo Júri Popular”.

 

Para votar, acesse: https://www.samsung.com.br/respostasparaoamanha

 

O projeto cearense produz carvão ativado a partir do reaproveitamento do pecíolo da carnaúba, com a finalidade de utilizá-lo como material filtrante da água para o consumo. A experiência foi orientada pelo professor da disciplina de Matemática, Pedro Paulo Ferro, e desonvolvida com os alunos do 2º do Ensino Médio da Escola Murilo Braga, ligada à Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 04, localizada em Camocim.

 

Prêmio Respostas para o Amanhã

 

Em sua 1ª edição, o Prêmio tem por objetivos identificar, estimular e difundir práticas educativas do Ensino Médio da rede pública de ensino. Juntos, alunos e professores das disciplinas de Biologia, Física, Química ou Matemática são desafiados a desenvolverem projetos a partir das questões identificadas em sua comunidade, apresentando soluções simples que contribuam para transformar a realidade local.

 

26.11.2014

Assessoria de Comunicação a Seduc

Jacqueline Cavalcante (imprensa@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)