Hemoce realiza coletas externas durante o mês de dezembro

2 de dezembro de 2014

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), durante o mês de dezembro, realiza todas as segundas-feiras coleta no Shopping Aldeota, e as quintas-feiras, na Praça do Ferreira.  Posicionando-se  estrategicamente todos os dias em algum ponto da cidade e região metropolitana para receber doações voluntárias de sangue, a coleta itinerante foi uma forma que o hemocentro encontrou de facilitar a vida dos doadores.

 

A coleta no Shopping Aldeota acontece na Rua Barbosa de Freitas, das 15 horas às 20 horas, perto do Pão de Açúcar. Na Praça do Ferreira, a unidade móvel estará disponível das 08 horas às 16 horas para receber os doadores, na R. Floriano Peixoto, s/n. Além das quintas-feiras, o Hemoce também estará na praça nos dias 12, 23, 27, 29 e 30 de dezembro.

 

O mês de férias chegou, então é preciso uma atenção especial da população para a doação voluntária de sangue. É normal o número de doações nesta época do ano reduzir, por isso, convidamos todos a realizarem a sua doação antes das festas de fim de ano. A sua doação é necessária para manter o banco de sangue regular para atender toda a demanda do estado do Ceará.

 

O Hemoce hoje é responsável pelo atendimento de mais de oito milhões de pessoas distribuídas nos 184 municípios, através de 307 hospitais e 10 clínicas de hemodiálise, alcançando a marca de 120 mil transfusões por ano.

 

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos.

 

Atenção: Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18, devidamente preenchido e assinado pelo responsável legal. O termo está disponível para download no site do Hemoce

 

Confira o calendário de coletas externas no mês de dezembro através do site: www.hemoce.ce.gov.br

 

02.12.2014

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Luiza Dantas (luiza.dantas@hemoce.ce.gov.br / 85 3101.2308)

www.hemoce.ce.gov.br